ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONFIRA AS NOVIDADES DO MERCADO


Banco Central muda as regras para disponibilizar mais empréstimos

24 de novembro de 2014

O Banco Central mudou as regras liberando os bancos para oferecer mais empréstimos, na esperança de injetar ânimo nos consumidores. O anúncio do BC  veio depois de muita reclamação de que falta crédito na praça. As novas regras alteram a quantidade de dinheiro que as instituições financeiras são obrigadas a  manter no Banco Central para conceder empréstimos.
Agora elas poderão usar uma parte dos recursos depositados, um total de mais ou menos R$ 30 bilhões, para financiamentos a famílias e empresas. O Banco Central também diminui a reserva que os bancos precisam ter contra  calotes. Com isso, outros R$ 15 bilhões devem entrar na economia.
O presidente da Acrefi (Associação Nacional das Instituições Financeiras) acredita que, com esse dinheiro, vai ficar mais fácil liberar empréstimos. “Quanto menos dinheiro você tem, mais exigente você fica no crédito que você vai  conceder.
Quanto mais dinheiro você tem, mais liberal você fica, porque pode  ganhar em volume. Essa é a intenção do Banco Central e acho que é isso que vai  acontecer. As exigências vão diminuir, já que eu posso emprestar mais dinheiro para mais pessoas", diz Érico Ferreira, presidente da Acrefi.
Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, 63% das famílias brasileiras já estão endividadas. Os bancos estão de olho na outra parcela, a que  pode estar à espera de crédito. O problema é que só a oferta de dinheiro não é  suficiente, segundo alguns economistas, em um cenário de inflação, juros altos e  medo do desemprego.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/07/banco-central-muda-regras-para-disponibilizar-mais-emprestimos.html



Desde 1996, a Facta atua no mercado de crédito consignado e pessoal. Hoje, com filiais localizadas nas principais capitais do Brasil, tornou-se uma empresa referência na área.

CONTATO

Entre em contato e torne-se um Agente Facta.

(51) 3021.7800

Política de Cookies

Esta página usa "Cookies Operacionais de Sessão" para funcionamento do sistema, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. Conforme detalhado na "Política de Privacidade do Agente Facta